Ir para conteúdo
Espaços

Átrio
É um espaço de acolhimento e orientação, onde é feita a divulgação das novidades e sugestões de leitura. É aqui que os utilizadores tomam contacto com os serviços que a Biblioteca disponibiliza e contempla um posto de consulta do catálogo bibliográfico.

Balcão de Atendimento e Empréstimo
Neste espaço realiza-se a inscrição dos leitores, bem como os procedimentos de empréstimo, devolução e reserva de documentos.

Setor de Adultos
Dispõe de um fundo documental diversificado, organizado por assuntos, de acordo com a Classificação Decimal Universal (CDU), que se encontra em livre acesso. O fundo é constituído por obras de ficção e não-ficção, obras de referência, obras de interesse local e regional, recursos eletrónicos, material audiovisual e materiais em Braille. Pode ainda encontrar neste espaço periódicas, que incluem jornais de âmbito local, regional e nacional, bem como revistas de informação geral e de temáticas diversas.
Este espaço dispõe de postos de visualização de DVD e de computadores públicos com acesso à Internet.

Sala Polivalente
É um espaço multidisciplinar, adequado para a realização de atividades de promoção do livro e da leitura, assim como de outras iniciativas de índole cultural e de manifesto interesse municipal, sendo a sua lotação máxima de 50 lugares sentados.

Galeria
Este espaço é essencialmente vocacionado para a realização de exposições temporárias, cuja programação compete exclusivamente ao Município. Acolhe exposições individuais ou coletivas, de artes plásticas, divulgação do património cultural, mostras documentais, entre outras.

Setor Infantojuvenil
Este setor é composto por duas áreas distintas: a área infantil e a juvenil. Em ambos os espaços é disponibilizada uma coleção diversificada, em livre acesso, constituída por obras de ficção e de não ficção. Estes espaços dispõe de computadores públicos, com acesso à Internet. No espaço infantil está disponível um posto de visionamento de DVD.

Sala do Conto
Na área infantil situa-se a Sala da Hora do Conto, um espaço dotado de equipamento de som e imagem, vocacionado para realização de atividades de promoção do livro e da leitura como a hora do conto.

Bebéteca
Espaço destinado a bebés até aos 3 anos de idade, devidamente acompanhados por adultos. Este espaço, especialmente pensado para esta faixa etária, dispõe de mobiliário colorido e adaptado para este público, e de uma coleção de livros, diversificada e apelativa, que permitem estimular, desde cedo, o gosto pelo livro e pela leitura, transformando o livro num objeto lúdico do quotidiano dos bebés.